Skip to main content

Serranense é goleado e está fora da Taça BH

Time de Nova Serrana perdeu por 5 a 0; A equipe encerra a participação neste sábado (21), contra o Vitória

Marcelo Lopes

Em uma partida que envolveu polêmicas, o Serranense foi goleado pelo Corinthians (SP), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça BH, durante a noite desta quinta-feira (19), na Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Corinthians e Serranense se enfrentaram nesta quinta-feira (19) – Foto: Marcelo Lopes/PCO

O primeiro tempo começou com uma pressão maior do time paulista, em muitas chances de perigo. O Serranense foi valente e tentou a ofensividade em um lance de ataque, mas parou no goleiro Donelli.

O Corinthians abriu o placar por volta dos 14 minutos. Thalisson recebeu e arriscou de longe, fazendo um golaço.

Minutos depois, veio a origem de toda a polêmica do jogo. David finalizou dentro do área após jogada pela esquerda. Os torcedores argumentaram que a bola bateu na trave, mas a arbitragem validou o lance como gol. 2 a 0 para o Corinthians, com muita reclamação do time do Serranense e da torcida presente na Arena do Calçado.

Ainda na primeira etapa, o Serranense teve que trocar o goleiro. Lesionado, Luís Felipe saiu para a entrada de Guilherme. A equipe de Nova Serrana desarmava bem e arriscava as chances que tinham, mas sem êxito.

No segundo tempo, a partida continuou quente, com marcações de muitas faltas e aplicações cartões e em uma delas, o Serranense ficou com um a menos, pois João foi expulso, levando o vermelho, aos 4 minutos, por reclamação.

O Corinthians continuava na ofensividade e em um lance de ataque foi marcado o pênalti de Guilherme em Lucas Pires. Ele mesmo bateu e ampliou o placar para 3 a 0, aos 8 minutos e meio.

Em jogada pela esquerda, a bola passou pela área, a defesa do Serranense falhou e Yuri aproveitou para marcar o quarto do Corinthians, aos 16 minutos. O time paulista também perdeu Riquelme por expulsão, ficando então dez para cada lado.

Aos 31 minutos, Thalisson de cabeça fez o segundo dele no jogo. 5 a 0, placar final. Com a segunda derrota seguida, o time de Nova Serrana está eliminado da Taça BH. A arbitragem deixou o campo ao som de muitas vaias e xingamentos, mas o Serranense, mesmo com o resultado, saiu do gramado aplaudido pelos torcedores.

Grupo B

Coritiba e Vitória empataram sem gols – Foto: Marcelo Lopes/PCO

Pelo mesmo grupo de Serranense e Corinthians, Coritiba (PR) e Vitória (BA) também se enfrentaram, durante a tarde. A partida terminou no 0 a 0.

Com os resultados, Corinthians e Coritiba estão empatados, com 4 pontos cada e ambos têm uma vitória e um empate, além do mesmo saldo de gols, mas a equipe paranaense está na liderança do Grupo B, devido ao menor número de cartões. Os dois times se enfrentarão em confronto direto, neste sábado (21), em Nova Serrana, às 15h.

O Vitória, com 2 pontos, ainda possui remotas chances de classificação. Também neste sábado, o time baiano joga com o Serranense, na Arena do Calçado, às 18h.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.

Leave a Reply