Diego Henrique
Com o fim da greve dos servidores municipais de Divinópolis, as escolas e os Cmeis que aderiram a paralisação retomaram as atividades na manhã desta quinta-feira (05). De acordo com a diretora executiva do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis (Sintemmd), Cida Oliveira, a greve terminou com a adesão de 26 escolas municipais do ensino fundamental e nove Cmeis. No início da paralisação 32 escolas e 13 Cmeis participavam do movimento.
“Todas as escolas voltaram ao trabalho e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já foi oficializada do retorno integral dos trabalhadores,” disse.
Uma assembleia com a presença de diretores, comissão de professores e servidores que participaram da greve, foi agendada para as 16h da próxima terça-feira (10) na sede do sindicato, onde a proposta de reposição das aulas será discutida. Foram cerca de 10 dias letivos parados.
“Nós temos as férias de julho, os sábados, os recessos que intercalam os feriados e esses dias poderão ser usados para a reposição das aulas,” afirmou Cida Oliveira.
O novo calendário letivo será levado para a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e após a aprovação os pais e alunos serão notificados sobre as novas datas.