O Atlético visita o lanterna do Campeonato Mineiro, Villa Nova, neste sábado de carnaval, às 18h30. Os reservas vão ao Castor Cifuentes com a missão de voltar a apresentar um bom futebol e “colocar pressão” no time titular, garantindo uma vitória e a manutenção na zona de classificação do Estadual.

 

Paulo Autuori destaca que tem gostado do desempenho do time principal alvinegro, mas que os reservas tem acirrado a disputa pela titularidade. É o caso de Guilherme, que iniciará o jogo deste sábado após se destacar contra o Santa Fe, pela Libertadores, ao entrar no segundo tempo e dar uma bela assistência para Jô.

 

“Guilherme é um jogador que conheço bem. Como atleta e pessoa admiro muito. Sempre foi um cara com personalidade forte. Tem situações que não acontecem às vezes. Ele jogando tem condições de fazer o que fez contra o Santa Fe. Um excelente jogador que está no mesmo nível dos demais. Está botando pressão, isso que quero. Não só ele, como todos, que coloquem pressão”, ressalta o treinador.

 

Outro que foi bem na quarta-feira, no Horto, foi Neto Berola, autor de um gol de voleio. Agora, ele terá mais uma oportunidade como titular e conta com a confiança do treinador.

 

“Acho que o Neto teve uma participação importante nos anos anteriores. E nesse ano, antes de começar os trabalhos, falei da importância dele. Avalio no dia a dia a maneira como se comportam nos treinos. Fico feliz que ele e outros sejam reconhecidos. Meu trabalho é fazer que eles apareçam e fazer a equipe ser organizada”.

 

Guilherme, Berola e companhia ajudarão o Galo a ser manter no G4, com uma vitória. Com 11 pontos e na terceira colocação, o Atlético tem próximos Tupi, Caldense e Tombense.

 

O time alternativo pode ser escalado com três volantes (Claudinei, Rosinei e Leandro Donizete). Outra opção é manter a configuração dos titulares com o velocista Marion no lugar de um dos marcadores.

 

Já o Leão do Bonfim não terá o ex-atleticano Mancini e João Paulo suspensos. Outros que já defenderam o Galo e estão emprestados também não jogam, por força de contrato: Sidimar, Roger e Paulo Henrique. Mas velhos conhecidos da torcida alvinegra atuarão, como Welton Felipe, Ferrugem e Kim.

 

Fonte: Super Esportes