Amanda Quintiliano

Com a proposta de ampliar a sensação de segurança em Divinópolis, a Polícia Militar (PM) intensificou as operações e está empregando todo o efetivo. Do dia 10 de fevereiro até hoje (17) pelo menos 30 pessoas foram presas. O foco é em suspeitos, principalmente, de roubos a veículos.

Só nesta sexta-feira (17), por exemplo, uma mulher, de 38 anos, e um homem, de 47, foram presos por receptação. Com eles foram apreendidos um Toyota Corolla roubado e uma moto usado para tráfico de drogas. Os dois já tinham passagens pela polícia.

Um jovem, de 20 anos, também foi preso nesta sexta acusado de roubar uma moto no bairro Terra Azul.

Outro jovem, de 24 anos, foi preso por clonagem de veículos. Ele estava em um lava jato na rua Bahia, no centro da cidade, quando foi abordado. Lá foi aprendido um carro roubado, um bloco de chassi que seria colocado no veículo e R$ 877 em dinheiro.

“Essas operações maiores, empregando todo o efetivo, irão acontecer com frequência, pelo menos uma vez por semana”, destacou o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Ten Cel Marcelo.

As operações ocorrem com o suporte do serviço de inteligência da PM. Policiais a paisanas também são empregados.

“A gente emprega primeiro o policial a paisana que vai ao local, identifica o suspeito e passa para a equipe fardada que já chega com todas as informações e efetua a prisão. Conseguimos mais sucesso neste tipo de estratégica”, alega.

Sossego

As operações voltadas à perturbação do sossego. O alvo desta sexta será a região dos bares, no bairro Bom Pastor e também a central. Policiais a paisana também atuam. Eles vão aos locais averiguar as denúncias antes de direcionarem viaturas e militares fardados.