Os ingressos devem ser trocados por livros (Foto: Divulgação)

Começou nesta segunda-feira (10) a troca de ingressos para os eventos da Festa Literária de Divinópolis (Flid), que será realizada de 20 a 23 de agosto, na “Cidade Literária” do Complexo Usina Gravata.   

Para acompanhar as atrações e participar de palestras e encontros com algumas das principais personalidades do cenário literário do país, os interessados devem trocar um livro novo ou usado em bom estado de conservação pelo ingresso do evento. A exemplo da edição passada, quando foram arrecadados mais de 1.000 exemplares, todas as obras serão doadas para a Biblioteca Pública Municipal “Ataliba Lago”, espaço público que leva o nome do homenageado da Flid deste ano.

Os ingressos devem ser trocados por livros (Foto: Divulgação)

Os ingressos devem ser trocados por livros (Foto: Divulgação)

Segundo Joubert Amaral, organizador da Flid e editor da Gulliver Editora, não há um limite de ingressos por pessoa, mas um consenso por 2 entradas no máximo, o que permitirá um grande e variado público em todas as atrações da festa.

“Nosso objetivo é incluir o máximo de pessoas dentro da festa e do seu universo literário. E neste ano teremos uma programação amplamente recheada. Por isso, pedimos que as pessoas façam a troca dos livros pelos ingressos já nos primeiros dias, uma vez que no ano passado, as entradas se esgotaram em um período muito rápido. Outro ponto importante é o tipo de livro a ser levado na troca. Preferencialmente, devem ser levadas obras de literatura e não exemplares didáticos ou obras datadas, como, por exemplo, Código Civil da década de 70. Relembrando que todas as atrações da Flid são gratuitas e acessíveis por meio da troca de livros”, afirma.

As trocas devem ser feitas na Boutique do Livro, que fica na Avenida Antônio Olímpio de Morais, nº 487, no Centro. Os detalhes da programação com datas, horários e atrações estão disponíveis no www.flid.com.br