Nomes circulam na internet e ventilam pelos bastidores da política como possíveis candidatos
Ainda falta mais de um ano para as convenções partidárias, mas bastou o pleito do ano passado terminar para começar as especulações sobre as eleições municipais. Pelas redes sociais já ventilam possíveis nomes, alguns já declarados abertamente como pré-candidato.
Em uma das últimas postagens que circulam pela web aparecem três possível chapadas, uma composta pela atual prefeito, Galileu Machado (MDB) e o vice Rinaldo Valério (PV).
Já a outra é encabeçada pelo ex-deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS) e pelo ex-vereador, Marquinho Clementino (PSB) – em 2016 ele ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura.
Tolentino já declarou abertamente, ainda no ano passado, que é pré-candidato ao cargo. Belos bastidores, Marquinho Clementino já colocou o nome à disposição, inicialmente como pré-candidato a prefeito, apesar dele aparecer como vice nas especulações. Marquinho está cotado a assumir a Comissão Provisória do Partido.
Entretanto um colega de legenda dele, o advogado Robervan Faria também está entre o possíveis nomes em composição de chapas. Uma das ventiladas pelos bastidores é a dele – como vice – na chapa encabeça pelo vereador Sargento Elton (Patriota).
Sargento colocou o nome à disposição. Pelos corredores da política, há informações que o advogado estaria disposto a essa composição já que tem ideologia alinhada ao do parlamentar.
Também aparece uma alternativa em branca, sem nenhum nome. Outros grupos políticos tentam emplacar chapas alternativas, um deles seria o do partido Novo. O desafio é encontrar lideranças empresariais, sem ligações políticas para a formação da chapa.
Outras lideranças políticas estão no páreo, como é o caso do ex-deputado federal, Jaime Martins (PROS).
Apesar dos nomes, até as convenções muita água vai rolar e o cenário político nacional e estadual irão ter peso decisivo.