Sindicatos acordam extensão de horário aproveitando o turismo religioso com o show do padre Reginaldo Manzotti
O comércio terá horário estentido em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, neste sábado (16/3), para aproveitar o turismo religioso. A cidade recebe o show “Evangelizar é preciso”, com o padre Reginaldo Manzotti, com uma programação com momentos de espiritualidade, música e Santa Missa.
A expectativa de público é de 60 mil pessoas, de acordo com os organizadores, e o município receberá um grande número de visitantes de várias regiões. O evento acontecerá na Avenida Paraná, de frente do Centro Administrativo e é gratuito.
O Sindicato do fecharam uma Convenção Coletiva. Assim, permitindo que o comércio em geral estenda a jornada de trabalho. Ou seja, o comércio poderá funcionar até às 16h30 desde que observado o instrumento coletivo.
O objetivo dos sindicatos do Comércio Varejista de Divinópolis (SinComércio) e dos Empregados no Comércio é atender melhor o público e criar oportunidades melhores de vendas.
- Itapecerica abre programação especial do Natal Iluminado
- Itaúna: Polícia Civil investiga caso de pedofilia
- Ministro da economia anunciará pacote fiscal e isenção de IR para quem ganha até R$ 5mil
- Trocou de veículo? veja como realizar a transferência online
- Décimo terceiro: Prazo final para empresas efetuarem o pagamento
Horário do comércio estendido em Divinópolis
O acordo não é impositivo e pode aderir aqueles que vislumbrem uma oportunidade de vendas com a movimentação que existirá na cidade.
O SinComércio informou que todo o comércio varejista de Divinópolis poderá utilizar da mão de obra de seus funcionários. Contudo, desde que esteja adimplente com as obrigações junto aos sindicatos patronal e profissional.
De acordo com o sindicato, as empresas que adotarem o horário especial deverão observar o fiel cumprimento da presente convenção. Principalmente, quanto aos limites de horário de início e término de trabalho, ficando sujeitas, caso comprovado o descumprimento, à multa prevista na CCT vigente.
Leia também:
Veja quais ruas serão interditadas para o Evangelizar é preciso em Divinópolis