Vereadores estiveram na unidade após uma mulher perder o bebê ao dar entrada com dores na unidade e receber alta
O Hospital São José, em Nova Serrana, foi alvo de diligências da Comissão de Saúde após uma gestante perder o bebê ao dar entrada na unidade e receber alta. Os vereadores Chiquinho do Planalto (PSD) e Sandro Moret (PCdoB) estiveram no local nesta quarta-feira (20).
Os parlamentares foram procurados por diversas pessoas comovidas com o fato de a mãe ter sido atendida no dia anterior e encaminhada para casa. As afirmações são de que, talvez, um cuidado maior pudesse ter impedido a perda da criança.
Os vereadores conversaram com o gerente administrativo do Hospital São José, Lucas Rafael Diniz, que explicou que a Fundação Hospitalar está apurando internamente os fatos relacionados ao atendimento da gestante.
Segundo ele, todo o processo de avaliação do caso está acontecendo em sigilo para assegurar a privacidade dos familiares, mas ressaltou que não medirão esforços para concluir a investigação.
Diniz enfatizou que foi solicitado o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que ficará pronto dentro de 30 dias. A maternidade da unidade aguarda e preza pela legalidade e ética na apuração do caso.
A Comissão de Saúde continuará acompanhando o desfecho do caso.