Redação

 

Comissão foi formada durante Fórum (Foto: Divulgação/PMSAM)

Comissão foi formada durante Fórum (Foto: Divulgação/PMSAM)

Uma comissão irá acompanhar o trabalho de uma equipe técnica do Ministério Público que irá averiguar a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio do Monte e os processos de adequação da Santa Casa de Misericórdia da cidade. O grupo foi formado durante a 69º Reunião de Mediação Sanitária: Direito, Saúde e Cidadania realizada pelo Centro de Apoio Operacional de Saúde e Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.

 

A comissão é formada por autoridades, técnicos de saúde e representantes da comunidade. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, a fiscalização foi solicitada pelo próprio órgão.

 

“A partir de agora os destinos da saúde pública de Santo Antônio do Monte serão definidos com o intermédio do Ministério Público. Agradeço a todos”, disse o prefeito Wilmar Filho.

 

A próxima reunião da comissão acontecerá após a visita do Ministério da Saúde à obra da UPA. A data da vinda será definida nos próximos dias. Sobre o encontro, a promotora Nádia Estela Ferreira Mateus disse que foi proveitoso.

 

“O momento é esse de refletirmos, de solucionarmos e prestarmos um serviço de qualidade para o povo, que é a missão de todos nós. Para mim, foi muito proveitoso”, declarou a Promotora Nádia Estela Ferreira Mateus.

 

Processo

 

O Ministério Públicoestá movendo uma ação civil pública contra o prefeito da cidade por improbidade administrativa. Wilmar é acusado de atrasar a entrega da Unidade de Pronto Atendimento e beneficiar parentes com a verba pública destinada à saúde.