Comitê libera reabertura do Mercado Central em Divinópolis

Novas deliberações também permitem o funcionamento de autoescolas e clínicas de exames; Vistoria precisa ser realizada

O Comitê de Combate ao Covid-19 de Divinópolis, que reúne representantes do Executivo, Legislativo, entidades de classe representativas da sociedade e profissionais de saúde, deliberou em sua reunião semanal, realizada nesta terça-feira (19), a reabertura do Mercado Municipal.

Para isso, os lojistas adotarão o mesmo protocolo adotado em supermercados, com controle rígido de número de pessoas no espaço e exigência de máscaras para ter acesso ao interior do local. Os shows que aconteciam no local nos finais de semana continuam suspensos. Também devem ser liberadas as atividades das autoescolas e as clínicas médicas que atendem candidatos em busca da carteira de motorista.

Porém, a autorização para o funcionamento em todos os casos só será dada após uma vistoria de técnicos da Vigilância em Saúde, que definirão critérios específicos para cada um desses locais. Todas as deliberações devem ser oficializadas através de um decreto municipal. A data da vistoria ainda não foi divulgada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.