Secretário diz que municípios da região devem unificar decisão para manter todos em uma mesma classificação
A macrorregião Oeste, a qual Divinópolis está inserida, se mantém na Onda Vermelha do Minas Consciente. Foram levados em consideração todos os indicadores relacionados à Covid-19.
Com esta decisão, apesar da microrregião de Divinópolis estar com 17 pontos, o que é compatível com a Onda Amarela, a Prefeitura de Divinópolis, juntamente com o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, decidiu pela permanência da cidade na Onda Vermelha.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, com a atual situação da ocupação de leitos, é importante os municípios estarem unidos.
“Não é o momento de um município estar em uma onda e o município vizinho em outra. A rede de saúde é integrada e a decisão também deve ser”, salientou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, diante do atual cenário do país, em relação à pandemia do coronavírus, é fundamental que a população não relaxe nas medidas preventivas. O distanciamento social, a não aglomeração, o uso frequente de álcool e a constante higienização das mãos, são regras que todos devem seguir rigorosamente para evitar que a situação se agrave ainda mais.