O homem confessou que adquiriu os medicamentos em São Paulo e pretendia entregá-los em Divinópolis e Belo Horizonte
Em uma operação de rotina na rodovia Fernão Dias, no Sul de Minas Gerais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem de 60 anos, flagrado transportando uma grande quantidade de comprimidos abortivos. O fato ocorreu nesta segunda-feira (8/4), próximo ao quilômetro 871, na região de Pouso Alegre.
Medicamentos encontrados na mala
Os agentes realizavam uma fiscalização em um ônibus que fazia o itinerário São Paulo a Divinópolis quando decidiram inspecionar a bagagem dos passageiros. Na mala do suspeito, os policiais encontraram 560 comprimidos destinados à prática de aborto, um ato ainda restrito e altamente regulamentado no Brasil.
Suspeito confessa o destino dos medicamentos
Interrogado, o suspeito revelou que havia adquirido os medicamentos na capital paulista e tinha como destino as cidades de Divinópolis e Belo Horizonte, para comercialização dos produtos. Os comprimidos abortivos, conforme a legislação brasileira, possuem seu uso controlado, sendo permitidos apenas sob condições específicas em ambiente hospitalar. Isso, então, torna a venda e transporte ilegais.
- Suspeito de agredir morador de rua tem histórico de violência doméstica e furto
- Com investimento de 12,5 milhões é inaugurado o Centro de Inteligência em Defesa Civil
- Tortura e racismo: Agressor de morador de rua será investigado em Itaúna
- Motorista morre após carreta tombar na BR-494, em Cláudio
- Motociclista morre em acidente em Pará de Minas
Homem preso
Após a apreensão, a polícia prendeu o homem e o levou para a delegacia de Polícia Federal de Pouso Alegre. Conforme a polícia, ele responderá por tráfico de drogas e violação das leis sobre medicamentos controlados.