Medida atende reivindicação de moradores e melhora segurança em pontos escuros do bairro
A comunidade Cachoeirinha, em Divinópolis, recebeu mais de 20 luminárias de LED em uma ação da Prefeitura Municipal, viabilizada após pedido do vereador Rodyson do Zé Milton (PV). A instalação, acompanhada de perto pelo parlamentar, atendeu uma demanda antiga dos moradores, que enfrentavam insegurança devido à falta de iluminação pública em diversos pontos do bairro.
O pedido foi formalizado em abril deste ano, quando Rodyson esteve na comunidade ao lado do diretor de Iluminação Pública, Izaías Mezencio, para mapear os chamados “pontos cegos” e avaliar os trechos com fiação de baixa tensão locais onde era possível realizar a instalação dos novos equipamentos. A execução do serviço aconteceu durante o feriado de Corpus Christi, com a presença do vereador acompanhando os trabalhos.
- Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões nesta quinta-feira
- Golpe do Enem: quadrilha aplica fraude milionária com site falso
- Adesão de escola de Divinópolis ao programa cívico-militar é aprovada
- PM apreende menor com drogas em Pompéu
- FIEMG critica aumento de tarifas dos EUA a produtos brasileiros
De acordo com o parlamentar, a iluminação pública vai além da infraestrutura básica. “Iluminação pública não é só infraestrutura, é dignidade, é segurança. Desde 2009, quando comecei meu primeiro mandato, defendo a troca do sistema antigo por tecnologia mais eficiente, como o LED. Vamos seguir acompanhando esse processo para que chegue a todas as regiões”, afirmou Rodyson.
Moradores da Cachoeirinha celebraram a novidade. Um deles, Joel Lopes, relatou a sensação de insegurança que vivia à noite por conta da escuridão. “Era uma escuridão danada à noite. (…) Eu fico muito grato porque a gente cansou de pedir para muita gente”, disse.
A modernização da iluminação pública em Divinópolis começou ainda no mandato anterior, a partir de projeto e articulação de Rodyson. Como resultado desse esforço contínuo, cerca de 70% do território urbano da cidade já conta com luminárias de LED. Ainda segundo o vereador, a meta é alcançar 100% de cobertura e seguir investindo em soluções sustentáveis que beneficiem toda a população.
“A iluminação de LED representa economia e eficiência para o poder público. É um direito dos cidadãos para que possam exercer seu direito de ir e vir com segurança”, completou.
Por fim, o vereador agradeceu o prefeito Gleidson Azevedo (Novo), a vice-prefeita Janete Aparecida (Avante), o secretário de Serviços Urbanos, Matheus Tavares, e o diretor de Iluminação Pública, Izaías Mezencio, pela atenção à demanda e pelo comprometimento com a melhoria da infraestrutura nos bairros.