Skip to main content

Concluídas obras de coleta de água em Perobas

Em época de chuva a estrada de acesso ao local ficava interditada 

Portal Centro-Oeste

Uma das mais importantes demandas dos moradores da comunidade rural de Perobas acaba de ser resolvida. Servidores da Prefeitura de Divinópolis concluem esta semana as obras da rede de coleta de água que durante os períodos de chuva interditava a estrada de acesso ao local e várias outras localidades da zona rural.

Trata-se de uma baixada com um terreno com predominância de brejo, o que transformava a estrada em um atoleiro.

“Para resolver o problema fizemos um manilhamento sob a estrada e que se estende até um córrego que passa próximo ao local. Instalamos também a estrutura para coletar a água antes que ele inunde a estrada”, informou o Prefeito Galileu Machado, que esteve verificando o andamento das obras esta semana. “Esta era uma reivindicação antiga dos moradores que foi atendida”, ressaltou.

Segundo o secretário municipal de Agronegócios, Hilton de Aguiar, o manilhamento se estende por mais de 50 metros.

“Além disso, também estamos providenciando outras melhorias no local. Existe uma mina intermitente nas proximidades que provocava outro problema na estrada e que também recebeu a atenção da Prefeitura. Estamos fazendo o desassoreamento do local e providenciado a melhoria da vazão d’água”, informou o secretário.

Os moradores também comemoram. Eliana Fátima Sousa é dona de casa e mora bem em frente ao local onde ficava o atoleiro. Segundo ela, muitas vezes os moradores ficaram ilhados. 

“Agora isso vai acabar. Quando chegaram aqui com as máquinas eu nem acreditei. Mas agora já é realidade”, comemorou.

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply