Homem teria ingerido bebida alcoólica antes de colidir com carro e abandonar a passageira ferida em Itaúna
Um acidente registrado na noite de sexta-feira (20), por volta das 19h40, na MG-050, altura do KM 78, em Itaúna (MG), chamou atenção pela gravidade e pelo comportamento do motociclista envolvido. Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor da motocicleta fugiu após provocar a colisão e deixou a passageira ferida no asfalto.
Conforme o relato do motorista do carro, um homem de 29 anos, ele seguia no sentido Mateus Leme/Itaúna quando, ao se aproximar da rotatória da Modal, uma motocicleta com dois ocupantes invadiu a pista principal sem respeitar a parada obrigatória, colidindo na traseira de seu veículo. O impacto derrubou os dois ocupantes da moto.
Logo após o acidente, testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros e o SAMU. No entanto, antes da chegada das equipes de socorro, o condutor da moto — com a ajuda de terceiros — escondeu o veículo e fugiu do local, deixando para trás a passageira de 33 anos, que se apresentou como namorada do motociclista. Ainda segundo ela, o homem havia consumido bebida alcoólica, o que teria motivado sua fuga para evitar responsabilização.
- Divino Tablado 2025 tem entrada gratuita com troca solidária
- Minas participa de levantamento nacional de riscos para o agro
- Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões nesta quinta-feira
- Golpe do Enem: quadrilha aplica fraude milionária com site falso
- Adesão de escola de Divinópolis ao programa cívico-militar é aprovada
Acidente na MG-050: condutor foge
Mesmo com os esforços da polícia, a moto e o condutor não foram localizados até o momento. A perícia técnica da Polícia Civil não compareceu, alegando que o local era inidôneo para o trabalho pericial. A mulher ferida recebeu atendimento do SAMU, sendo encaminhada para a unidade de saúde em Mateus Leme.
A Polícia Militar identificou o motociclista como sendo um homem de 44 anos. As autoridades continuam as buscas para localizá-lo e esclarecer as circunstâncias do acidente.