Confronto com a PM termina com suspeito morto e dois presos após homicídio em Ibitira

Minas Gerais
Por -24/02/2026, às 15H55fevereiro 24th, 2026

Crime ocorreu no distrito de Martinho Campos; um coautor foi preso e outro morreu após atirar contra policiais

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois homens e registrou a morte de um terceiro suspeito após diligências relacionadas a um homicídio ocorrido no distrito de Ibitira, em Martinho Campos, no dia 22 de fevereiro.

Na madrugada, os militares foram acionados após informações de que um homem de 26 anos estava caído ao solo com perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. No local, a equipe constatou que ele já estava sem sinais vitais.

Segundo relatos colhidos pelos policiais, a vítima teria se envolvido momentos antes em agressões físicas com outro indivíduo. Em seguida, dois homens chegaram em uma motocicleta Honda/CG 160, prata, e, após discussão, um deles efetuou cerca de cinco disparos contra a vítima. Ambos fugiram logo após o crime.

Durante as diligências, os militares identificaram a residência do proprietário da motocicleta utilizada na ação. O homem, de 22 anos, apontado como coautor do homicídio, foi preso, e o veículo removido ao pátio credenciado.

Em continuidade às buscas, os policiais localizaram armas e munições em outro imóvel. Foram apreendidos um revólver calibre .38, 36 munições intactas e 59 deflagradas do mesmo calibre, uma espingarda calibre 12 com cinco munições intactas e cinco deflagradas, além de três aparelhos celulares. Um homem de 28 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Ainda no mesmo dia, durante rastreamento para localizar o suspeito de ter efetuado os disparos, a PM recebeu denúncia anônima indicando que ele estaria em uma fazenda na zona rural de Martinho Campos. As equipes cercaram o imóvel e, conforme a corporação, o suspeito, de 20 anos, tentou fugir pelos fundos. Durante a abordagem, ele teria efetuado um disparo contra os policiais, que revidaram.

O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas morreu após dar entrada na unidade de saúde. No local do confronto, foram apreendidos um revólver calibre .32, um revólver calibre .38, munições de ambos os calibres e dois aparelhos celulares.

As equipes permaneceram em diligências para finalização da ocorrência.