Skip to main content

Conheça Otávio, o primeiro bebê a nascer em 2023 em Divinópolis

Por 02/01/2023Destaques

O parto foi realizado no Complexo de Saúde São João de Deus; Família mora em uma cidade vizinha

O primeiro bebê a nascer em 2023 em Divinópolis (MG) é Otávio. De parto normal, ele nasceu pesando 3,830 e medidando 50,5 cm. O parto foi realizado no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). Embora tenha nascido na cidade, a família mora em São Sebastião do Oeste.

Segundo a média Marina Neves, ginecologista e obstetra responsável pelo parto, foi uma grande honra participar deste momento marcante na história desta família.

“Cheguei ao plantão às 07h e realizei esse trabalho maravilhoso logo às 07h40min. Otávio veio ao mundo com muita saúde por meio de um parto normal. Sem dúvidas fico muito feliz por este momento, e que este nascimento seja um bom sinal para todos nós, neste ano que está nascendo”, destacou a profissional.

Para Fernanda Moura Bezerra, primeira mamãe do ano, receber o Otávio, seu segundo filho, em seus braços nas primeiras horas do dia, foi uma grande vitória.

“Estávamos com uma grande expectativa pelo nascimento dele, pois uma outra gestante também estava em trabalho de parto. Foi então que às 07h40min. ele nasceu, e logo depois, 13 minutos, a outra paciente teve seu parto realizado. Uma diferença bem pequena”, relatou.

Mãe, o pequeno Otávio e o pai (Foto: Divulgação/CSSJD)

Questionada sobre a interferência das festividades de ano novo no parto, ela informou que tudo ocorreu normalmente.

“Estava em casa celebrando a chegada de 2023 com minha família. Foi então que senti as primeiras contrações às 2 horas da manhã. Logo fui para o hospital de São Sebastião do Oeste, onde eu moro, e logo em seguida vim para o hospital. Não esperava que ocorreria neste horário. Tudo ocorreu normal e por isso estou muito feliz e realizada. É um sentimento difícil de descrever!”.

O hospital também celebrou a chegada do pequeno Otávio.

“O Complexo de Saúde São João de Deus se orgulha em fazer parte da história de Otávio e sua família! Que sua chegada seja um sinal de um novo tempo para todos nós com muita luz, paz, amor e alegria em nossas vidas neste ano de 2023”.