A líder comunitária faleceu aos 86 anos; As causas ainda são desconhecidas
Faleceu, aos 86 anos, a líder comunitária Iraci Adão. Ela realizava trabalhos em prol da região Nordeste de Divinópolis, inclusive nos bairros Del Rei e Primavera.
Iraci também era atuante na Câmara Municipal, local em que sempre estava durante as reuniões ordinárias e era apelidada na casa como a “décima oitava vereadora”, devido a presença constante no plenário Legislativo.
Ao PORTAL, Michel Guilhermino, neto de Iraci Adão, contou, em resumo, sobre a importância do trabalho dela na comunidade. Ele confirmou que o velório será realizado na Câmara.
“Ela foi uma figura política muito importante, embora sem nenhuma instrução acadêmica ou de nível superior, mas a colaboração que ela fez para a região onde morava, bem como para com a Câmara Municipal é notório e neste sentido, o reconhecimento que se faz a partir do velório dela, que será realizado no plenário, demonstra claramente que houve e há este reconhecimento em relação a ela”, relatou Michel.
Ainda de acordo com o neto, as razões do falecimento ainda são desconhecidas, mas ele também relatou que Iraci havia passado mal na última semana. Ela morreu na noite deste domingo (23) enquanto dormia. No dia seguinte foi encontrada por familiares já sem sinais vitais. Iraci Adão sofria de problemas cardíacos.
“Ela se vai, mas com seu trabalho cumprido”, finalizou.
O velório de Iraci Adão será realizado a partir de 13h30 e ocorrerá até às 17h, horário no qual o corpo será encaminhado para o sepultamento, no cemitério do bairro Interlagos.