Os conselhos Fiscal e Administrativo do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev), no uso de suas atribuições, solicitaram à Câmara Municipal e ao Prefeito Vladimir Azevedo a suspensão da tramitação do projeto EM 056/2013.
A solicitação de uma intervenção definitiva dos conselheiros foi uma das deliberações decorrentes da assembleia ocorrida no dia 19 de março organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram) e pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal de Divinópolis (Sintemmd).
Treze, dos quatorze conselheiros, assinaram o ofício pedindo a suspensão até que seja realizado e apresentado um estudo detalhado do impacto do projeto na saúde financeira do instituto, além da solicitação de intervenção de um atuário independente.
O ofício também ressalta que os argumentos de que não haverá impacto no Diviprev são frágeis e é desaconselhável a votação de um projeto de suma importância sem a clara evidência de inexistência de riscos ao Diviprev.
Assinaram o ofício: Cristiano Gomes, Douglas Cleiton, Gustavo Mendes, José Alcolano, Juliano Antônio, Rene Nogueira, Vanessa Cristina, Helena das Graças, Cássio Henrique, Rômulo Resende, Sônia Diniz, Valéria Morato e Juliano Vilela.