O Grupo Capela apresenta seu novo espetáculo: Conspirações do Corpo. A peça será apresentada no Teatro Municipal Usina Gravatá no dia 16 de dezembro às 20h. A peça teatral do Grupo Capela é em homenagem aos 10 anos da Associação de Graduados e Estudiosos da Filosofia (Agefil).
De acordo com o texto assinado por Osvaldo André, o espetáculo começa no tempo de espera do primeiro espectador a entrar no teatro. “Nas cadeiras estão os textos da peça, manuscritos dos atores que os interpretarão, e a proposta transferida ao público de se apropriar deste elemento de autoridade do ator, o acesso ao texto, e de dar início à reflexão sobre a temática geral do espetáculo, a morte, relendo notícias de jornal sobre a morte instalada na célula familiar, fator de desordem social. Há uma trilha sonora ambiente e imagens de asilo e comemoração de aniversário, em que figuram divinopolitanos vivos e falecidos”, afirmou Osvaldo André.
“Conspirações do Corpo” é uma produção alternativa que tem apoio a Secretaria Municipal de Cultura, Unimed, Hospital Santa Lúcia, Arranjo Decorações, PRP Comunicação, Ilha Estúdio, Cop Print, Marta Lima, Conceição Maciel e Lenir Castro.
Os ingressos para o espetáculo estão à venda na Boutique do Livro.