Cada cidadão que almeja uma cidade mais próspera e pacata tem o papel de se tornar educador e acolher os pequenos, contribuir com a sua socialização e transformar o mundo.
A maioria diz que a educação vem de berço. Discordo.
A educação é construída ao longo da vida, cabe a nós cooperarmos. Afinal, vivemos em sociedade.
Cada ato de gentileza e solidariedade muda à vida de alguém. Os melhores lugares para se praticar, são escolas e espaços públicos.
Mais do que ensinar a ler, escrever e calcular, o educador tem o papel fundamental de inserir os alunos na sociedade. Cada cidadão que almeja uma cidade mais próspera e pacata tem o papel de se tornar educador e acolher os pequenos, contribuir com a sua socialização e transformar o mundo.
A solidariedade transforma essa realidade. A E.E Joaquim Nabuco através da Gincana Solidária arrecadou cerca de 16 toneladas de alimentos para instituições carentes. O vice-presidente da UED (União Estudantil Divinopolitana), André Luis e a Secretária Geral Ana Gabriella estiveram na Escola Municipal Dr. Sebastião Gomes Guimarães, passando a tarde com os alunos, levando brincadeiras, interagindo e adoçando o dia das crianças.
A People Informática e idiomas esteve em campanha em várias escolas com a conscientização sobre o câncer de mama (Outubro Rosa). O escritor e poeta Raphael Vitoi e Anderson Mileib palestraram sobre literatura contemporânea na Escola Municipal Otávio Olímpio. O Primavera independente, grupo Giraflô companhia Borandá e Orquesta Cordas e Sons promovem inclusão cultural e transformam o mundo de crianças e adultos de todas as idades.
Ações como estas mostram que é possível transformar o mundo, somos protagonistas da mudança.