Acidente em obra do Edifício The One, em Lagoa da Prata, deixa um trabalhador morto e dois feridos. Construtora Castel suspende atividades e colabora com investigações.
A Construtora Castel paralisou a construção de um prédio em Lagoa da Prata após um trabalhador morrer soterrado, nesta quinta-feira (9/10). Em nota, a empresa informou que colabora com as investigações e que as obras ficarão suspensas até a conclusão. Outras sete pessoas que trabalhavam no local ficaram feridas.
A Construtora Castel, em nota oficial, confirmou que todas as vítimas são funcionários da empresa. Elas estavam atuando no canteiro de obrasdo Edifício The One quando ocorreu um deslizamento de terra.
- Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de novembro
- STF decide que recreio pode ou não integrar jornada de professores
- Inep divulga gabarito oficial do primeiro dia do Enem 2025
- CSSJD se destaca como uma das principais referências em cirurgias eletivas do SUS em Minas Gerais
- Divinópolis poderá criar parceria para reformar casas de famílias vulneráveis
De acordo com a construtora, os trabalhadores feridos tiveram apenas lesões leves e permanecem sob observação hospitalar. A empresa afirmou que está prestando toda a assistência necessária aos colaboradores e às famílias.
Informou também que entrou em contato com a família do trabalhador que morreu.
Investigações desabamento em Lagoa da Prata
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, com total colaboração da empresa. A construtora destacou que a obra possui todos os projetos e Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) exigidos, conforme as normas técnicas e de segurança vigentes.
Como medida de precaução, os trabalhos no canteiro de obras foram imediatamente paralisados até a conclusão das investigações. Conforme a nota, a decisão visa “priorizar a segurança de todos os envolvidos”.
Conforme a nota, a Construtora Castel reforça o compromisso com a segurança dos colaboradores e afirmou que, em todos os anos de atuação, nunca havia registrado ocorrências dessa natureza. “Esse é um momento doloroso para toda a equipe”, destacou a empresa, que também expressou solidariedade aos familiares, amigos e colegas da vítima.



