Marina Assis

 

IMG_7299

Os aparelhos eletrônicos já estão entre os mais vendidos (Foto: Divulgação)

Com as festividades de fim de ano a população acaba saindo mais as ruas para fazer as tão esperadas comprinhas. O movimento deve duplicar a partir de dezembro. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis já estima um aumento de 10% a mais nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

 

A contratação dos funcionários temporários já começou desde setembro para que haja tempo de uma preparação e capacitação dos escolhidos. São esperados cerca de 200 novos contratados somente para esta época do ano, podendo ser fichados pela empresa no fim da alta temporada.

 

“Eles passam por um processo de seleção da CDL que classifica a pessoa para cada setor, já o treinamento depende de cada empresa, e da necessidade dela, algumas preferem elas mesmas capacitar seus futuros funcionários” explicou o presidente da CDL, Rafael Nogueira.

 

Após um período de recessão, Rafael de declarou otimista. “Sou sempre otimista e aguardo bons resultados quando o assunto são as festividades de fim de ano. Espero que a população também invista nas compras assim como as empresas então investindo para contratar e capacitar os novos funcionários”, afirma.

 

Empresas

 

Em uma loja de calçados, na região central de Divinópolis, a previsão de aumento está dentro da média da CDL. Eles esperam ganhar fôlego na reta final do ano, já que em 2013 as vendas despencaram.

O movimento deve duplicar a partir de dezembro (Foto: Amanda Quintiliano)

O movimento deve duplicar a partir de dezembro (Foto: Amanda Quintiliano)

 

“Estamos esperançosos com o aumento das vendas, assim que o 13º salário sair o pessoal deve vir às compras, o que nos deixa animados e ansiosos”, disse Farias.

 

Expectativa igual tem o Kennedy Amaral, de uma loja de eletrônicos, também na região central de Divinópolis.

 

“Estamos recebendo mais mercadorias aqui na loja, os tablets e smartphones tem saído bastante e é algo que a garotada quer ganhar de Natal. Com a saída do 13º que deve cair já no fim deste mês a expectativa é que as vendas aumentem muito”, declara Kennedy.

 

Funcionamento

 

O horário especial de funcionamento das lojas começa oficialmente no dia 16 de dezembro. Entretanto, nos sábados, 07 e 13 de dezembro, as lojas já devem ficar abertas até mais tarde.