Contrariando recomendações devido o coronavirus, manifestantes mantiveram o ato em favor do governo, neste domingo (15), em Divinópolis. A organização chegou a cancelar na sexta-feira (13), após o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedir para os manifestantes “repensarem”.
O próprio presidente participou de um dos atos em Brasília, deixando o isolamento. Eles protestam também contra do STF e congresso nacional.
Em Divinópolis, um dos organizadores, o vereador Sargento Elton (Patriota) também participou da manifestação na Praça do Santuário.
Questionado sobre o adiamento, o parlamentar afirmou:
“A equipe organizadora adiou a manifestação de apoio ao Presidente Bolsonaro. Mas nos grupos formados antes da manifestação, as pessoas de livre vontade, resolveram ir nesta manhã. Mesmo com a providência da equipe organizadora de adiar o evento. Como ocorreu em todo o Brasil. A iniciativa própria de cada um é de responsabilidade de cada um. Hoje mesmo em Divinópolis, as feiras do Niterói e Planalto não foram adiadas.
Eu fui individualmente de livre e espontânea vontade. E todos foram assim. Tanto é, que nem aparelho de som ocorreu”, argumentou o vereador.
Comunicado de adiamento enviado na sexta: