As redes do poliesportivo Fábio Botelho Notini e das escolas Ilídio da Costa Pereira, Manoel Côrrea e Miguel Couto começam a balançar nesta segunda-feira (28) pela Copa Faced Futsal Escolar. O torneio busca a interação das escolas através do esporte. 16 times de 15 escolas estaduais de Divinópolis e uma equipe de São Sebastião do Oeste disputam o título em 2016. No ano passado, a equipe da escola estadual Dona Antônia Valadares levou a melhor e foi campeã.
Neste ano, participam do torneio as escolas Patronato Bom Pastor, São Vicente, Ilídio da Costa Pereira, Santo Tomaz de Aquino, Professor Chico Dias, Antônio Belarmino, Joaquim Nabuco, Dona Antônia Valadares, Miguel Couto, Manoel Corrêa, Governador Magalhães Pinto, Lauro Epifânio, Martin Cyprien, Armando Nogueira, São Francisco de Paula e Monsenhor Domingos.
As partidas da fase classificatória serão realizadas entre os dias 28 e 29 de março, 04, 07, 11 e 14 de abril. Já as quartas de finais e semifinais estão marcadas para os dias 18 e 25 de abril, respectivamente. No dia 03 de maio, a grande final e disputa do terceiro lugar fecham o campeonato. Os jogos acontecem no poliesportivo Fábio Botelho Notini e nas escolas Ilídio da Costa Pereira, Manoel Côrrea e Miguel Couto.
A Copa FACED Futsal Escolar tem o patrocínio da FACED – Ensino Superior e tem apoio da Botelho Eventos Esportivos.
Chaves
Chave A
E.E. Patronato Bom Pastor
E.E. Armando Nogueira
E.E. Dona Antônia
E.E. São Francisco de Paula
Chave B
E. E. Joaquim Nabuco
E. E. Manoel Corrêa
E.E. Lauro Epifânio
E.E. São Vicente
Chave C
E.E. Governador Magalhães Pinto
E.E. Martin Cyprien
E.E. Chico Dias
E.E. Antônio Belarmino
Chave D
E.E. Santo Tomás de Aquino
E.E. Ilídio da Costa Pereira
E.E. Miguel Couto
E. E. Monsenhor Domingos
Primeira edição
Em 2015, a Copa Faced Futsal Escolar teve como vencedora a Escola Estadual Dona Antônia Valadares. Com 100% de aproveitamento, a equipe venceu o time da escola Lauro Epifânio por 06×03. A final e disputa do terceiro lugar aconteceram na escola Miguel Couto. As arquibancadas ficaram lotadas. O time da casa venceu nos pênaltis a equipe da escola Antônio Belarmino (Ermida). No tempo corrido, o placar fechou em 07×07. Nos pênaltis, a disputa terminou em 03×01 para Miguel Couto. Disputando pelo título, Dona Antônia balançou a rede 6 vezes e sofreu 3 gols do time da Lauro Epifânio, que ficou com o segundo lugar. Ainda foram premiados o artilheiro da competição e o melhor goleiro. Henrique, da escola Dona Antônia Valadares, foi o atleta que mais fez gols. Já a melhor atuação na defesa ficou com Fabrício Trindade, da escola Lauro Epifânio.