Skip to main content

Copacabana deve receber 2 milhões de pessoas

Por 29/12/2014dezembro 30th, 2014Gerais, Outras Notícias, Últimas Notícias

Agência Brasil

Cerca de 2 milhões de pessoas deverão comparecer às areias de Copacabana e pistas da Avenida Atlântica – segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro – para a tradicional queima de fogos que ocorre todos os anos e que vem se consolidando como uma das mais tradicionais e grandiosas festas para marcar a chegada de um novo ano.

Desde domingo (28), a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) vem executando os preparativos para a queima de fogos, que este ano ocorre também nas praias do Flamengo, na zona sul do Rio, e em Icaraí, na baixada litorânea.

São esperados ainda mais dez navios de cruzeiro e cerca de 250 barcos de turismo náutico, esporte e recreio, na orla da Praia de Copacabana, de acordo com a prefeitura do Rio.

A Capitania dos Portos usará helicóptero, navio-patrulha, 20 embarcações de menor porte e 110 militares para fiscalizar 21 balsas posicionadas por 14 rebocadores nas orlas dos municípios do Rio de Janeiro e de Niterói (11 em Copacabana, cinco no Flamengo, e cinco em Icaraí).

 

Amanda Quintiliano

Sou fundadora do Portal Gerais. Jornalista por formação e paixão. Curiosa, observadora e questionadora. Mãe da Cecília, na desafiadora e gratificante tarefa de maternar, empreender, realizar-se.

Leave a Reply