Copasa anuncia investimento de R$ 65 milhões em obras de saneamento em Divinópolis

Minas Gerais
Por -23/05/2026, às 18H27maio 23rd, 2026
Prefeitura de Divinópolis

Prefeitura e companhia alinharam cronogramas e prioridades para melhorias em bairros da cidade

A Copasa confirmou um investimento de R$ 65 milhões para obras de saneamento e infraestrutura em Divinópolis. O anúncio ocorreu durante uma reunião entre representantes da companhia e da Prefeitura.

O encontro reuniu a prefeita Janete Aparecida, secretários municipais, servidores e representantes da Copasa para discutir demandas da cidade e alinhar cronogramas de execução das obras.

Maior parte do recurso irá para saneamento

Segundo a companhia, cerca de R$ 55 milhões seguirão para ampliação e melhorias do sistema de saneamento. Além disso, outros R$ 10 milhões financiarão intervenções complementares e adequações técnicas.

Durante a reunião, Prefeitura e Copasa também discutiram obras consideradas prioritárias em bairros que enfrentam problemas históricos relacionados à rede de esgoto, drenagem e infraestrutura urbana.

Bairros e comunidades estão entre prioridades

Entre as regiões citadas durante o encontro aparecem os bairros Candelária, Jardim Copacabana, Jardim das Oliveiras e comunidades rurais do município.

Além disso, os participantes alinharam medidas para agilizar processos de licenciamento e compatibilização de projetos. Dessa forma, a Prefeitura busca acelerar a execução das intervenções e ampliar os benefícios para a população.