Segundo a Copasa cerca de 80% da obra está concluída (Foto: Amanda Quintiliano)

Com 90% da obra concluída, operação total da ETE corre o risco de ficar apenas para o segundo semestre

A Copasa iniciou a fase de testes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Bacia do Rio Itapecerica, em Divinópolis. Com 90% da ETE concluída, neste momento estão sendo realizados os testes nas estruturas. A informação foi confirmada nesta quarta (03) ao PORTAL CENTRO-OESTE.

Na sequência, será iniciada a fase de pré-operação, com início do tratamento de esgoto dos bairros Jardim Candelária, Jardim das Oliveiras, Fonte Boa e parte dos bairros Niterói e Bom Pastor.

A previsão é que esta etapa dure entre 30 e 60 dias, ou seja, a operação total corre o risco de ficar apenas para o segundo semestre considerando a data de hoje (03/04).

Tarifa

Somente após a confirmação de que o esgoto está sendo efetivamente tratado, atendendo aos parâmetros determinados pela legislação, é que ocorrerá a mudança no patamar tarifário.

Essa mudança será informada para a população com antecedência.

Reposição asfáltica

A Copasa informou também que a obra de recomposição asfáltica na rua Pitangui, bairro Bom Pastor, continua em andamento e está em fase final.

Encontra-se em andamento um novo processo licitatório para dar continuidade às obras de ampliação e melhoria do sistema de esgoto da cidade. Entretanto, a companhia não informou a previsão para conclusão da licitação e início dos trabalhos por parte da nova empresa.

Pelo cronograma, a ETE deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado. Na época, o prazo foi estendido até março.