As obras começam no próximo dia e incluem dobrar a capacidade de produção de água da ETA do Rio Pará
Embora o prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo) fale em rompimento contratual com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e nova licitação nas redes sociais, a estatal segue anunciando investimentos para a cidade. Ela aplicará R$ 12 milhões na ampliação e otimização do sistema de abastecimento de água do município do Centro-Oeste de Minas.
As obras começam nos próximos dias. Elas incluem dobrar a capacidade de produção de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Pará, bem como a implantação de mais de 9.500 mil metros de redes para distribuição.
O gerente regional da Copasa em Divinópolis, Madson Brandão destacou a importância desses investimentos. Conforme Brandão, eles garantirão maior resiliência do sistema em períodos de estiagem e em eventuais interrupções do abastecimento durante manutenções, reduzindo os impactos para população.
“Toda a cidade será beneficiada por essa obra, não apenas as regiões que receberão intervenções”, destacou.
Copasa Divinópolis e a primeira etapa
As primeiras frentes de serviço são em ruas dos bairros Aeroporto, Interlagos, Maria Peçanha, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Lourdes e Terra Azul. Haverá a instalação de adutoras e subadutoras que vão ajudar no aumento da produção. Além disso, impactará na redistribuição do abastecimento pela cidade. Assim, permitindo a transferência de parte dos bairros atendidos pelo sistema do Rio Itapecerica para a ETA Rio Pará. A previsão é que as obras sejam entregues até o final de 2025.