Eduardo Azevedo e Flávio Marra apresentam proposta para evitar buracos pelas ruas da cidade
Os vereadores de Divinópolis Eduardo Azevedo (PSC) e Flávio Marra (Patriota) protocolaram projeto que obriga a Copasa a tampar os buracos em até 12 horas após a abertura e conclusão do serviço. Eles apresentaram a proposta ao lado do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) em um dos buracos abertos pela companhia, na rua Guapé no bairro Bela Vista, nesta segunda-feira (01/03).
Há pelo menos 30 dias os moradores reclamavam do transtorno. A empresa abriu o buraco, porém só nesta segunda-feira (01/03) iniciou os trabalhos para tampa-lo.
“Esse serviço aqui, essa tolerância que temos como a Copasa, precisa chegar ao fim (…) Mais de 30 dias que isso está desse jeito e hoje que criaram vergonha na cara para poder arrumar”, afirmou Eduardo.
Na mesma linha, Marra disse que a “paciência tem que acabar”.
“Precisamos por um fim nisto aqui. Por isso eu e o Eduardo fizemos a questão de criar um projeto de lei, que vai em votação, dando um prazo de 12 horas para a Copasa, quando abrir buraco igual a esse, tampar. Mas não é tampar, jogar uma escoria”, disse.
O projeto vai detalhar como o serviço deverá ser feito. A falta de qualidade foi criticada pelo prefeito.
“Quero chamar a população inteira para fiscalizar junto com o Executivo e Legislativo (…)A prefeitura não tem dinheiro para pagar buraco nosso, e da Copasa?”, indagou, mostrando a qualidade ruim do material usado pela empresa para a recuperação do trecho.
“Só que não tampa com qualidade e acontece isso. Isso está tampado a pouco tempo e já está esfarinhando. Depois a prefeitura tem que vir e tampar”.
O projeto precisa ser aprovado pelos vereadores e na sequência sancionado pelo prefeito. Ainda não há previsão para a matéria ser analisada em plenário.