Foto de capa meramente ilustrativa

O número de pacientes recuperados passou para 368, aponta boletim da Semusa

O boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nesta terça-feira (07), aponta que 64 pessoas estão internadas em Divinópolis com quadro clínico compatível com o novo coronavírus. A maioria delas estão na enfermaria, 47. Outras 18 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A cidade atingiu 415 casos confirmados. O número de pacientes recuperados também aumentou, chegando a 368. Das notificações suspeitas registradas até o momento, 261 foram descartadas. A cidade contabiliza 15 mortes. A taxa de letalidade é de 3,61% e o ritmo de contágio está em 1,21.

O total de leitos de CTI no município é de 143, 65 pertencem ao Sistema único de Saúde (SUS) e 78 a rede particular. Dos leitos pertencentes ao SUS, 34 se encontram ocupados com pacientes em tratamentos diversos, o equivalente a 52,3% do total. Relativo aos leitos da rede privada, 39 estão ocupados, o que equivale a 50% dos leitos. Ao todo a taxa de ocupação é de 51%.

Quando considerados apenas os leitos exclusivos para pacientes com quadro clínico compatível com Covid-19, o índice de ocupação cai para 19,1% no CTI. Na enfermaria, a taxa é de 34,1%.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Souza, explicou a importância do isolamento social, considerando o aumento no número de casos.

“Mais uma vez, peço à população que fique em casa. As notificações só sobem e a melhor forma de controlar a disseminação do vírus é fazendo a nossa parte. Só assim, conseguiremos vencer essa pandemia”, afirma.