Coronavírus: Divinópolis tem 343 confirmações e 267 pacientes recuperados

By 26/06/2020 Saúde

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulgado nesta sexta-feira (26), apontar 343 confirmações do novo coronavírus em Divinópolis. O número de pacientes recuperados chega a 267. Até o momento, 11 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade. Desde o início da pandemia foram 3262 notificações suspeitas.

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reduziu desta quinta-feira (25) para sexta (25), passando para 48,9%. Dos 143 disponíveis, 70 estão ocupados. Já a taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com quadro clínico compatível com Covid-19 é de 24,3%. Dos 94, 23 estão ocupados no município. 

Dos 134 leitos exclusivos de enfermaria disponíveis, 20% estão ocupados, ou seja, 27.

Alerta

Nesta sexta, a Semusa emitiu alerta sobre a taxa de isolamento social, 34%, e índice de contágio (1,2) em Divinópolis. Os indicadores são essenciais nas decisões de flexibilizações. A partir deles, o município pode avançar ou recuar nas medidas restritivas.

Veja o boletim completo: 

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.