Coronavirus: Divinópolis tem o pior cenário da pandemia

A Vigilância em Saúde emitiu alerta neste domingo (13) sobre a ocupação de leitos Covid-19 em Divinópolis. Em nota, o órgão tratou o cenário como o pior desde o início da pandemia no novo coronavirus em março. 

“Os indicadores de incidência e de ocupação hospitalar nunca estiveram tão altos”, afirmou.

Hoje, dois hospitais estão com 100% de ocupação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com leitos exclusivos para pacientes com quadro clínico compatível com a doença. Outras duas unidades hospitalares estão com ocupação acima de 75%.

Já nos setores de enfermaria, dois hospitais já estão com 100% de ocupação e um terceiro com 83%.

“Muitos profissionais de saúde estão adoecendo e se ausentando com licenças médicas. Os serviços de saúde estão com dificuldades de contratar profissionais de saúde para repor os que adoecem”, alertou.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.