Coronavírus: Duas pessoas são presas por ameaçar fiscais e policiais

Um homem, de 48 anos, e uma mulher de 52 anos, foram presos por ameaça e desacato, neste domingo (13), durante fiscalização da Vigilância em Saúde em um bar, na Rua Bom Pastor, no bairro Interlagos, em Divinópolis. Os fiscais estiveram no local, após receberem denúncia de descumprimento das normas sanitárias estabelecidas para prevenção do novo coronavírus.

Durante a vistoria, os profissionais constataram que o estabelecimento não estava seguindo as determinações de segurança. Durante o auto de infração, duas pessoas proferiram palavras ameaçadoras contra os agentes sanitários.
 
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada. Após a chegada das autoridades policiais, um dos autores voltou  a ameaçar os agentes de fiscalização. Os responsáveis pelo delito foram levados para a delegacia pelos crimes de ameaça e desacato.
 
Em nota a prefeitura afirmou  “que as fiscalizações sanitárias têm como objetivo o bem comum da população, resguardando a saúde e a segurança dos cidadãos em razão da pandemia do coronavírus, além de notificar e penalizar os infratores das deliberações impostas pelos Decretos Municipais”.

Fiscalizações

De sexta-feira (11) a domingo (13), 29 estabelecimentos foram fiscalizados em Divinópolis. Destes, foram registradas nove notificações, nove infrações e cinco interdições. Além dos estabelecimentos, os agentes sanitários visitaram as feiras livres dos bairros Esplanada, Niterói e Planalto, além do Lago das Roseiras.

Foto de capa ilustrativa. Crédito: Divulgação/PMD

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.