Em uma semana Divinópolis confirmou sete mortes por Covid-19. Só nesta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou novos três casos. A cidade contabiliza 29 óbitos desde o início da pandemia.

Uma das pacientes, é uma idosa de 78 anos. Ela era portadora de Hipertensão Arterial, doença hepática crônica e diabetes. Ela foi hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Judas Tadeu no dia 28 de julho. O PCR foi coletado na mesma data e apontou resultado detectável. A senhora faleceu no mesmo dia.

A Semusa também confirmou a morte de uma mulher, de 54 anos, com comorbidades. Ela era portadora de artrite reumatóide grave com uso contínuo de prednisona. Ela foi hospitalizada na Unidade de Pronto Atendimento no dia 27 de julho e transferida para Campo Belo no dia 10 de agosto. PCR coletado em 30 de julho com resultado detectável. A paciente morreu em 12 de agosto.

Uma idosa de 77 anos morreu nesta sexta-feira (14) no Complexo de Saúde São João de Deus. Ela tinha Hipertensão Arterial, Doença Cardivascular Crônica, Doença Renal Crônica.Ela foi hospitalizada no dia 09 de agosto no hospital e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 10. O PCR foi coletado no dia 10 com resultado positivo para o novo coronavírus.

O último boletim apontou 800 casos confirmados da doença em Divinópolis. Deste total, 676 pacientes estão recuperados.