Um dos proprietários foi levado para a delegacia por não concordar com a interdição; Objetivo é garantir o cumprimento de determinações sanitárias
Três supermercados foram interditados, nesta terça-feira (07), em Nova Serrana, por descumprirem as determinações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. Diversas equipes compostas por fiscais sanitários e membros das Secretarias Municipais de Indústria e comércio; Meio Ambiente e Agricultura; Saúde e Guarda Municipal desencadearam operações de fiscalização na cidade.
A fiscalização foi feita como medida de cumprimento de determinações sanitárias impostas nos decretos municipais que regulamentam a retomada das atividades econômicas no município. A princípio, a fiscalização foi realizada em supermercados da cidade, mas se estenderá a outros tipos de estabelecimentos comerciais. Todos os estabelecimentos fiscalizados no dia de hoje, já haviam sido orientados e notificados quanto ao cumprimento das determinações.
No total, três estabelecimentos foram interditados e um dos proprietários foi levado à delegacia por não concordar com a interdição.
A fiscalização em demais supermercados e em outros tipos de estabelecimentos comerciais de Nova Serrana continuará nos próximos dias.