Natural do Maranhão, ele caiu de uma ribanceira, mergulhou ferido na água e desapareceu; corpo foi encontrado após dias de buscas
O Corpo de Bombeiros localizou na noite desta terça-feira (8/04) o corpo do homem desaparecido desde o último domingo (6/04) na represa da Hidrelétrica Retiro Baixo, em Pompéu, na Região Centro-Oeste de Minas.
A vítima, de 32 anos e natural do Maranhão, vista pela última vez após mergulhar na represa e não retornar à superfície.
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
- Ação integrada da PM recupera veículo furtado e prende suspeitos
Além disso, na noite de domingo, o homem invadiu uma área restrita da usina portando um arpão de pesca. A equipe de segurança tentou abordá-lo, mas ele desobedeceu às ordens e fugiu por uma ribanceira de 20 metros.
Mesmo ferido pela queda, o homem seguiu em direção ao canal de escoamento, mergulhou na represa e desapareceu. Além disso, câmeras de segurança registraram todo o incidente.
Amigos relataram que a vítima havia consumido álcool antes da invasão. Na madrugada de segunda-feira (7), começaram as buscas na região, que possui entre 12 e 15 metros de profundidade. A água turva e o fundo rochoso dificultaram a localização do corpo.
As operações foram temporariamente suspensas na tarde de segunda-feira, mas retomadas com reforço dos bombeiros na terça-feira quando conseguiram encontrar o corpo por volta das 22h30. A usina deu apoio às equipes e acompanhou o caso de perto.
Os vigilantes da usina avistaram o corpo flutuando no perímetro do vertedouro. Os bombeiros retornaram ao local com um barco, fizeram a remoção e entregaram o corpo à funerária responsável.
Os familiares reconheceram a vítima no local. O gerente da usina acompanhou todas as ações.