As buscas ocorreram durante três dias na comunidade de Pontal em Conceição do Pará
O Corpo de Bombeiros Militar de Nova Serrana encontrou, na manhã desta terça-feira (11/2), o corpo de um jovem de 19 anos que havia desaparecido no Rio Pará, na região do Pontal, em Conceição do Pará. O rapaz, natural de Capelinha (MG), estava desaparecido desde o último domingo (9/2), quando submergiu enquanto nadava no local.
Buscas intensas no rio Pará
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), o jovem nadava em um ponto raso do rio quando afundou repentinamente, não sendo mais visto. Amigos da vítima acionaram o serviço de emergência por volta das 17h daquele dia.
As buscas ocorreram durante três dias com mergulhos em apneia, equipamentos autônomos, assim como uso de drones. Nesta terça-feira, após uma avaliação dos trabalhos, os militares decidiram ampliar a área de busca com o uso de uma embarcação.
- Sargento da PM morre em acidente na BR-262 em Bom Despacho
- Nepotismo: Assessora de vereador é exonerada em Divinópolis
- CSSJD moderniza Processo de Enfermagem e reforça excelência no cuidado
- Foragido da Justiça é preso com drogas e arma no bairro Niterói
- Feminicídio em Nova Serrana: mulher é encontrada morta e enterrada no quintal de casa
Corpo parcialmente submerso no Rio Pará
Por volta das 10h, os militares encontraram o corpo parcialmente submerso em uma área rasa do rio, aproximadamente cinco quilômetros abaixo do ponto onde o jovem desapareceu.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada ao local e realizou os procedimentos necessários. Após a análise pericial, houve a liberação do corpo para a funerária.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de cuidados ao nadar em rios, especialmente em áreas desconhecidas. Isso, devido ao risco de correntes ocultas e mudanças súbitas de profundidade.