O evento conta com categorias para crianças de 2 a 12 anos e atletas acima de 13 anos, com inscrições promocionais
O Colégio Roberto Carneiro anuncia a abertura das inscrições para a Corrida da Galerinha, um evento esportivo com uma causa nobre: o combate à pedofilia. Agendada para 19 de maio de 2024, no Parque da Ilha em Divinópolis, a iniciativa não só promove a integração e a prática esportiva entre as famílias, mas também se dedica a ampliar a conscientização sobre os crimes de pedofilia.
11ª edição da corrida
A corrida, que já é realizada desde 2010, chega à sua décima primeira edição, fortalecendo a parceria entre o esporte e ações sociais.
“Nosso objetivo sempre foi unir a comunidade em torno de causas importantes. Usando o esporte como uma ferramenta de transformação social”, explica Rômulo Duarte, um dos idealizadores do evento.
- Filho é preso sob supeita de matar a própria mãe
- Divinópolis tem a primeira audiência pública sobre o direito de crianças com espectro autistas
- Ministro afirma durante programação do G20 que havia plano para matar Lula
- CSSJD recebe medalha Santos Dumont grau ouro
- Ex-prefeito Fernando Cabral pede cassação de Chapa de Vereadores do PSD
Categorias variadas
O evento conta com categorias variadas, atendendo crianças de 2 a 12 anos, na modalidade kids, com percursos de 100 a 400 metros. Já atletas acima de 13 anos, enfrentarão um percurso de três quilômetros.
As inscrições estão disponíveis com valores promocionais até o dia 27 de abril através da plataforma Sympla, oferecendo facilidades como parcelamento.
Caráter educativo
Além de promover o esporte, a Corrida da Galerinha se destaca por seu caráter educativo, oferecendo 100 vagas para alunos da rede pública e integrando o Movimento Todos Contra a Pedofilia.
Os participantes receberão, então, kits contendo itens como camiseta, medalha, número de peito, além disso, frutas e hidratação. Enquanto os maiores de treze anos contarão com chips para apuração eletrônica dos tempos e premiação especial.