COVID-19: Testagem em massa será retomada em Samonte

Interessados em realizar o exame, devem se agendar na Unidade Básica de Saúde mais próxima; Quatro mil testes rápidos foram adquiridos 

A testagem em massa para a COVID-19, na população, foi retomada, a partir desta semana, em Santo Antônio do Monte. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o Município adquiriu quatro mil testes rápidos para o novo coronavírus e os interessados em realizar o exame, devem se agendar na sua Unidade Básica de Saúde (UBS).

De acordo com a prefeitura, o agendamento deve ser feito com antecedência, para que aglomerações sejam evitadas. Não haverá uma faixa etária estabelecida para a testagem.

“O teste rápido é feito à partir do 8º dia após o aparecimento dos sintomas gripais. Por isso, se a pessoa acha que ela está com sintomas da COVID-19, ela deve procurar a sua Unidade de Saúde ou a UPA para fazer a triagem, e receber as devidas orientações. Caso a pessoa não tenha sintomas gripais, mas deseja fazer o teste rápido, ela deve ligar na UBS para agendar o exame, e assim evitar aglomeração. Lembrando que os testes estão disponíveis para toda população, independente de idade”, destacou a secretária de saúde, Carla Santos.

COVID-19 em Samonte

Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado pela prefeitura, nesta terça-feira (13), Samonte realizou 1.407 exames, em relação ao novo coronavírus. Deste número, 402 tiveram o resultado positivo (sendo 356 curados, 34 em isolamento domiciliar, 01 em internação e 11 óbitos).

No município, 1.005 exames tiveram resultado negativo e 89 casos estão em monitoramento, sendo 87 em isolamento domiciliar e 02 internados.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.