Foto de capa meramente ilustrativa

38 pessoas estão internadas em tratamento contra a COVID-19; Confirmações aumentaram 312% 

Divinópolis atingiu, nesta terça-feira (18/1), 88,37% de ocupação dos leitos de enfermaria para COVID-19. Dos 43 disponíveis, 38 estavam com pacientes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A média diária de internações  subiu de 12 em dezembro para 23 em janeiro.

O índice da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é menor. 65% das vagas estavam ocupadas, ou seja, 26 das 40. A média diária é de 16 pacientes, em dezembro era de 8.

O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) está com 15 pacientes internados na UTI, sendo dez adultos e cinco crianças na área do Sistema Único de Saúde (SUS). Não há pacientes internados na área suplementar.

No Hospital Santa Mônica, foram registrados três casos no CTI adulto.

No Hospital São Judas Tadeu, há um caso de covid-19.

No Hospital Santa Lúcia, há registros de sete internações por Covid-19 neste setor.

Enfermaria

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 12 pacientes internados na área atendida pelo SUS e cinco pacientes na área suplementar.

O Hospital Santa Lúcia possui 12 casos de Covid-19 internados em enfermaria.

O Hospital Santa Mônica possui seis pacientes registrados em enfermaria.

O Hospital São Judas Tadeu, registra três internações neste setor.

Evolução

Nos 18 primeiros dias de janeiro Divinópolis registrou 598 confirmações de COVID-19, aumento de 312% em relação a todo o dezembro do ano passado, segundo o painel da Semusa. Desde o início da pandemia são 22.599 confirmações e 663 mortes.