Skip to main content

COVID: Ampliada vacinação infantil em Divinópolis

Por 14/12/2022Gerais

A vacinação é realizada com o imunizante Pfizer Baby em crianças menores de 3 anos

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informou que a partir desta sexta-feira (16/12), o público da vacinação infantil contra Covid-19 será ampliado. Dessa forma, crianças de seis meses a menores de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), independente de comorbidades poderão ser imunizadas.

O esquema vacinal é composto por três doses e as imunizações podem ser realizadas nas unidades de saúde dos bairros Belvedere, Nações, Nossa Senhora das Graças, Bom Pastor, Niterói, Ermida e Ipiranga.

A vacinação é realizada com o imunizante Pfizer Baby em crianças menores de 3 anos. Enquanto isso, aquelas que possuem de 3 a 4 anos, são protegidas pela Coronavac e as crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar um termo de autorização para imunização, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis.

Além disso, para se vacinar, as crianças não podem ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. A Semusa lembra aos pais que a vacinação de crianças acima de quatro anos contra a covid-19 já está liberada.