Skip to main content

COVID: Divinópolis estuda exigir comprovante de vacinação para participar de eventos

By 17/09/2021setembro 22nd, 2021Gerais, Outras Notícias

Deliberação foi aprovada pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 e município irá definir como operacionalizar a exigência

Com o intuito de conter as aglomerações, tumultos e a reduzir os índices da pandemia, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Divinópolis deliberou a exigência da apresentação de comprovação da vacinação contra  doença em eventos na cidade. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (17/9).

O município informou que ainda discute como operacionalizará essa exigência.

O ritmo de contágio da doença saltou de 0,82 para 2,41 no último mês. O primeiro número foi registrado no dia 17 de agosto e o segundo na data de hoje, conforme os boletins diários divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

De acordo com os indicadores que medem a situação da pandemia em Minas, a pontuação na Macrorregião Oeste aumentou de três para sete pontos na última semana. Na microrregião que Divinópolis está inserida, os números passaram de nove para 11 pontos, o que mantém a cidade na Onda Verde.

Divinópolis contabiliza 20.860 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. 620 pessoas perderam a vida em decorrência da doença. Outros dois óbitos estão em investigação.

Embora o ritmo de contágio tenha aumentado no último mês, a taxa de ocupação hospitalar continua estável. Boletim de hoje, aponta que 35,9% dos leitos de enfermaria e terapia intensiva estavam ocupados.

A taxa de letalidade é de 2,97%.