População deve aguardar divulgação do cronograma para saber quando cada grupo será imunizado

As equipes de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) começaram a agilizar o processo de imunização nesta segunda-feira, (08/02). Foram remanejados novos profissionais para compor as 9 equipes responsáveis, através do serviço Tático Móvel, por vacinar os grupos prioritários.  

O processo de vacinação apresentou ligeira lentidão na última semana, uma vez que, infelizmente, 19 técnicos de enfermagem contratados foram reprovados no exame admissional, prejudicando a programação da vacinação.

A Prefeitura de Divinópolis planeja finalizar nesta semana a imunização de todos os profissionais de saúde, em seguida, irão avançar para o próximo grupo prioritário.

As remessas de vacinas enviadas pelo Estado, até este momento, não são suficientes para imunizar todo o grupo 1, composto por trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em Instituições de longa permanência e pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em residências Inclusivas.

A Prefeitura de Divinópolis segue rigorosamente o Plano Nacional de Imunização.

Já em relação aos demais grupos, é necessário aguardar para saber o momento de procurar a unidade de saúde para ser imunizado.