COVID: Festa com mais de 300 pessoas é interrompida em Nova Serrana

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) e resultou na interdição do evento

A Vigilância Sanitária de Nova Serrana (VISA), em cumprimento a legislação municipal e estadual referente ao enfrentamento ao coronavírus e seguindo as diretrizes do Plano Minas Consciente, realizou na madrugada deste sábado (27/2), uma ação de fiscalização em um evento particular.

A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) e resultou na interdição do evento, uma vez constatado pelos fiscais da VISA, número maior de pessoas do que o permitido nas diretrizes do Minas Consciente para a Onda Amarela. 

O alvará permitia o máximo de 100 pessoas ao todo no local, além de uso de máscaras e demais medidas como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel. Na festa haviam quase 300 pessoas conforme boletim de ocorrência, além de não observar diversas medidas de prevenção. 

Os fiscais lavraram auto de infração sanitária sob a responsabilidade dos organizadores do evento e a saída das pessoas do local aconteceu sem maiores transtornos.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.