Leitos de UTI - Gil Leonardi/Imprensa MG
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O mês anterior foi o segundo pior desde o início da pandemia, perdendo apenas para janeiro

A média diária de internações de pacientes com quadro clínico compatível com a COVID-19 aumentou em Divinópolis quando comparado os primeiros dias de março a fevereiro. No mês passado a média/dia era de 47 pessoas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O número subiu para 51 nos quatro primeiros dias deste mês. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e foram divulgados nesta quinta-feira (04/03).

Na enfermaria, a média de ocupação ao dia é de 59 pacientes, no mês anterior era de 57. Fevereiro foi o segundo pior mês desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim, 113 pessoas estão internadas na cidade, 47 delas na UTI e 66 em leitos clínicos. A taxa de ocupação geral das vagas exclusivas para COVID é de 50,9%.

Divinópolis contabiliza 7.032 confirmações da doença e 162 mortes em decorrência dela. Com 40.921 notificações, a média diária também aumentou no início de março em relação a fevereiro, passando de 182 para 243. Já a média/dia de positivos está em 33. Em fevereiro era de 45.

Foto de capa ilustrativa: Gil Leonardi/Imprensa MG