Prefeitura atrasou para entregar documentos solicitados pela comissão

Portal Centro-Oeste

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara de Divinópolis para apurar indícios de irregularidades na prestação de serviços da Copasa foi prorrogada. O prazo inicial para conclusão do relatório era de 120 dias.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Sargento Elton, foi necessário solicitar a prorrogação do prazo devido ao atraso no recebimento dos documentos da Prefeitura de Divinópolis. Segundo ele, a documentação é considerada imprescindíveis para a conclusão do relatório.

O vereador explicou também que findadas as oitivas a prestadora de serviços Copasa deverá entregar sua defesa para a comissão juntar aos documentos colhidos no processo de investigação.

Após a solicitação ser lida em plenário na última terça-feira (6), o presidente da Casa Adair Otaviano (MDB), despachou a portaria autorizando a prorrogação por mais 60 dias para conclusão dos trabalhos.

“Agora só preciso analisar todo esse material da prefeitura que chegou de última hora, e creio que esse trabalho nem dure os 60 dias”, analisou Sargento Elton.