A brinquedoteca do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Sudoeste de Divinópolis foi inaugurada nesta segunda-feira (21). O espaço foi construído com brinquedos e objetos doados pelos próprios funcionários e estagiárias de Serviço Social, pelo Núcleo de Convivência da Criança e do Adolescente do bairro Jardinópolis e parceiros do serviço.
A programação da inauguração incluiu a presença e apresentação do Coral do Núcleo Jardinópolis, teve o momento de brincadeiras e um café de confraternização entre os presentes.
A iniciativa de criação da brinquedoteca do Cras vem de encontro às ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que tem como objetivo trabalhar vínculos familiares e comunitários.
A brinquedoteca é um espaço lúdico de acolhimento da criança e sua família, de modo que se proporcione oportunidade de interação e troca, um espaço para o brincar espontâneo e para a criatividade.
De acordo com a coordenadora do Cras Sudoeste, Adriany Fernandes, a ação faz fortalecer o contato do Centro de Referência com a comunidade assistida por ele e o contato com próprio núcleo com o Cras.
“Além do fortalecimento dos vínculos, a brinquedoteca trará maior conforto para as crianças que poderão brincar quando a mãe bem até o Cras buscar algum benefício ou está recebendo atendimento” destacou.
Além de toda equipe do Cras Sudoeste, esteve presente o secretário municipal de Desenvolvimento Social Paulo Sérgio dos Prazeres, Renata Palhares parceira do projeto, equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Jardinópolis e representantes a Comunidade Aliança de Misericórdia.