Amanda Quintiliano

 

O buraco tem quase quatro metros de profundidade (Foto: Reprodução Facebook)

O buraco tem quase quatro metros de profundidade (Foto: Reprodução Facebook)

O assunto teve que ganhar as redes sociais para ser sinalizada uma solução. Uma cratera com pelo menos quatro metros de profundidade se abriu na Rua Bom Sucesso, no bairro Nações, em Divinópolis. Após imagens serem publicadas no Facebook o secretário de Obras, Dreyfus Rabelo esteve no local, na manhã desta quinta-feira (23), para avaliar os estragos e determinar a um engenheiro a elaboração de um projeto de recuperação do trecho.

 

São quatro metros de fundura e três e meio de largura causados pelo rompimento de uma manilha e intensificados com as chuvas do último final de semana. Parte da sinalização colocada para identificar o buraco toma um pedaço da pista tornado mais perigoso o trajeto de quem passa diariamente pelo local. “A rua já é estreita. Qualquer vacilo é perigoso de algum motorista cair ai dentro. Ai sim vai ser um estrago danado”, comenta Herbert Souza, que passava pelo local de carro.

 

Sem opções, motoristas se arriscam a passar pelo local que dá acesso aos bairros Davanuze, Sagrada Família, Vale do Sol, Santa Lúcia, Dona Rosa, para citar alguns. “Já é um trecho perigoso. É uma vergonha. Esse buraco já está ai há mais tempo e eles esperaram piorar para ser feito alguma coisa. Para anunciar, né? Porque de oficial, para a gente, não tem nada”, disse revoltado o pedreiro, José Marcos Soares.

 

Prefeitura

 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, até o final da tarde de hoje o secretário retornará ao local

A sinalização ocupa parte da via dificultando o trânsito (Foto: Reprodução Facebook)

A sinalização ocupa parte da via dificultando o trânsito (Foto: Reprodução Facebook)

com um engenheiro e com técnicos da Defesa Civil para avaliarem, mais uma vez, o impacto da cratera e a partir do resultado desta análise ser desenvolvido o projeto de recuperação emergencial ou definitivo. Não foi repassada nenhuma previsão de conclusão do projeto e nem de início da execução das obras, considerada complexa.

 

Em seguida será verificado um meio para captar recursos para solucionar o problema.