Os recursos para construção foram liberados pelo governo federal (Foto: Divulgação)

Os recursos para construção foram liberados pelo governo federal (Foto: Divulgação)

Os pais e mães do bairro Santa Edwiges que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos poderão contar em breve com um importante auxílio: será construída uma creche com capacidade para receber até 125 crianças de 0 a 3 anos de idade.

 

A construção deve começar já em janeiro de 2014, devendo ser concluído em nove meses. O convênio foi feito entre a Prefeitura da cidade e o Governo Federal, por meio da destinação de recurso de R$ 1,4 milhão.

 

“A demanda hoje é muito grande, e as creches são essenciais para a inserção dos pais no mercado de trabalho. A construção da creche no bairro Santa Edwiges vai atender toda a região. Estamos muito felizes com mais esta conquista. Estamos trabalhando desde o início do mandato para conseguir o convênio e trazer este benefício para o bairro”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Virgínia Morais Garcia.

 

A creche que será construída no local segue os padrões estabelecidos pelo FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação. O projeto inclui a construção de duas salas de pré escola, seis salas de creche, um parquinho, anfiteatro, pátio e refeitório coberto, laboratório de informática, bloco administrativo e um de serviço e sala de leitura multiuso.

 

Para a moradora do bairro, Ellen Marciano Vilaça, a creche vai trazer mais tranquilidade para deixar os filhos pequenos: “Sou artesã e minha filha mais velha que me ajuda olhando os irmãos menores. Com a construção da creche no bairro vou trabalhar mais e com mais tranquilidade”.

 

O edital foi aberto na semana passada e a empresa ganhadora para executar a obra foi a “Casa Pronta” de Divinópolis.